image

COMO EMBALAR MEUS SABONETES?

Se você trabalha com saboaria artesanal sabe da importância da estética para a venda dos produtos. Por isso, a embalagem para sabonete artesanal deve ser bonita e bem pensada.

Investir em uma embalagem de qualidade traz muitos benefícios para o segmento da saboaria: transmite uma imagem melhor da sua empresa para os clientes, deixa um acabamento elegante e denota higiene e cuidado, soluciona problemas de embalagem e reduz custos da sua empresa.

Cada tipo de produto vai bem com um determinado material, formato e acabamento. Por isso, trazemos nesse e-book soluções simples e eficazes para a apresentação do seu produto.

Vejam os plásticos que são usados para embalar os sabonetes:

1 – CELOFANE BOPP

Este produto é comprado por kg, o tamanho mais indicado é 20x25cm,o celofane mantém a qualidade do produto, aparência e validade do produto sem deixar perder ou absorver umidade do ambiente.

Usamos esse material, apenas, para embalar sabonetes quadrados e em barra.

Como usá-lo?

Antes de qualquer coisa – porte de luvas e use álcool cereais antes de embalar ( o motivo de usar as luvas e álcool é de não aparecer digitais no BOPP e também eliminar toda sujidade das mãos)

1º passo – Deve-se colocar o sabonete posicionado no centro do plástico;

2º passo –  Pegue a parte de cima(que está voltada para você) e pressione bem para o papel aderir no sabonete .

3º passo – Faça o mesmo com o lado debaixo, porém vire esse lado para você – a fim de ajudar a embalagem – não se esqueça de pressionar o plástico no próprio sabonete ( isso fará com que o plástico “cole” ao sabonete e facilite ao colocar a fita adesiva – além é claro de manter uma embalagem esticadinha e perfeita.

4º passo – Cole com a fita  “super”adesiva;

5º passo – Agora, vamos embalar as laterais – então vire,sempre, o sabonete para você –  corte com a tesoura, caso esteja muito grande o plástico,  nesse momento, faça um triângulo(como embalamos presente) e cole com a fita adesiva.

6º passo – repita o processo com o outro lado , virando o mesmo para você.

Prontinho! Viu como é fácil?

2 – Plástico Strech

A segunda embalagem, não tão adorada pela maioria dos artesãos saboeiros, mas nem por isso se torna menos importante. Seu efeito é tão mágico que não podemos descartá-la.

Utilizamos esse material apenas para sabonetes arredondados – feitos com esferas e/ou frutas.

Ousam a chamar de “estresse”, mas conhecido como plástico strech. Ele é um plástico esticável, muitas pessoas se enganam entre o strech e o plástico filme que é totalmente diferente, visto que o filme não adere ao sabonete.

Uma embalagem bem feita na sua produção, faz com que o seu sabonete fique maravilhoso, e traga uma segurança para o seu produto, fazendo com que sua embalagem dure mais.

COMO USAR?

Antes de qualquer coisa – LAVE  as mãos e utilize álcool cereais antes de embalar.

1º Passo – Ilustre o sabonete – com o auxílio de uma fralda ilustre-o , isso retirará algumas emendas do sabonete.

2º Passo – Venha com a mão (alisando) mesmo e retire algumas marquinhas ;

3º Passo – Espere por 10 minutos o sabonete secar;

4º passo – Com o auxilio de um copo que servirá,apenas, como apoio – vire o mesmo a fim de manter o sabonete em cima deste – entre o copo e o sabonete insira um paninho para não estragar e amassar o sabonete, por conta da força que você usará.

5º Passo – Recorte em torno de 20 cm o plástico strech – e posicione na horizontal próximo ao sabonete sem encostar .

6º Passo – Encoste no sabonete APENAS e puxe bem o plástico para as laterais – assim feito – puxe para baixo(com força e sem medo!).Para verificar que desceu bem, solte o plástico e veja se o mesmo travou, ou seja, não subiu. Faça o mesmo com a lateral que você não havia puxado. Obs.: é normal ao puxarmos o plástico rasgar, não desanime!

7º Passo – Ao puxar as laterais(retire o sabonete do copo), puxe para baixo o plástico (fundo da esfera) .

8º Passo – Rebarbas – Assim que puxar todos os lados para a parte plana do sabonete – torça o que sobrou (como um “rabinho”) e corte a sobra – continue segurando.

9º Passo – Segure firme na mão  o que sobrou e se prepare  para colocar a fita adesiva.

Mas, cuidado ao colocar a fita, é importantíssimo que você coloque só um partinha da fita e puxe a outra parte, com intuito de esticar, e cole assim que esticada na parte do sabonete. A fita especial quando esticada e puxada ela trava e deixa a embalagem mais elegante e brilhosa.

Ufa! Viu como é fácil?

3 – TERMO RETROATIVO / TERMO ENCOLHÍVEL

O plástico termo retroativo é a solução ideal para sabonetes com formatos irregulares e principalmente para elaborar kits com caixas de madeiras, vedando assim todos os produtos contidos dentro. Ele veio para facilitar a vida da Saboaria.

Isso porque o plástico se adéqua ao formato do produto, resultando em economia de espaço e muito mais praticidade, visto que não é necessário embalar unitário os sabonetes, já que o plástico termo retroativo envolve produtos.

Eles veem em folha dupla, assim se torna essencial abrir o plástico a fim de uma camada apenas embalar.

Como usá-lo?

1º Passo – Firme o sabonete a embalagem, faça isso para o mesmo não ficar dançando e solto dentro da caixa e/ou em pallets. Use a super fita de maneira discreta, menos fita possível.

Para evitar o uso da fita, utilize papel de Seda e faça um ninho para o sabonete ficar encaixado na caixa, assim não irá balançar. Use o plástico BOPP entre o papel seda e o sabonete, já que o sabonete suga a cor do papel de seda.

2º Passo – Veja o tamanho que usará – Enrole o plástico no produto, com intuito de verificar o tamanho que necessita. Corte.

3º Passo – Embale o kit e/ou sabonete, como um presente, porém com bastante folga (tipo balão) para o plástico não furar ao retroagir. Pregue a fita adesiva na parte de trás.

4º Passo. Use um apoio alto para colocar este produto embalado e ligue o soprador ou secador de cabelo(modo baixo – senão queima o plástico) e direcione ao produto, mantenha uma distância para não derreter o sabonete nem o plástico.

5º Passo – Finalize com uma fita.

4 – PAPEL ENCERADO

Embalagens de papel encerado, 25 x 15 cm, para embrulhar sabonetes artesanais. É translúcido e sem estampas, perfeito para personalizar com fitas decorativas e adesivos.

 As folhas de papel encerado para sabonetes são projetadas com um material especial que repele a umidade, para que elas fiquem sempre perfeitas.

É muito simples de usar e combina perfeitamente com os materiais de embalagens que poderá comprar na nossa loja online. Aqui estão algumas ideias sobre como envolver sabonetes com papel encerado.

Compartilhe este artigo

Copyright 2020 © Big Essências. Desenvolvido com ❤ por Panda Digital Marketing