sabonete-de-argila-rosa-1kg-100-natural-e-vegano-D_NQ_NP_642821-MLB29437108155_022019-F

COMO FAZER SABONETE DE ARGILA ROSA?

Gostamos muito de ensinar nos cursos presenciais sabonetes fitoterápicos de argilas,sempre é o maior sucesso!

A argila rosa é perfeita para peles sensíveis, pois possui uma ação de limpeza suave. Além disso, a argila tem a incrível capacidade de absorver toxinas da pele, como sujeira, maquiagem, bactérias e óleo.

O sabonete rosa de argila tem um cheiro incrível e é tão refrescante quando você acorda com seu banho matinal – aaaaah, e a espuma está fora de controle,rsrs…

Sabe-se que é exatamente,importante, entender e saber  o que está no seu sabonete e que não resseca a pele como tantos sabonetes comerciais.

Mãos a massa?

Materiais Necessários:

1kg de Base Glicerinada Branca

60ml de Essência (Uso a Harmonia)

40ml de Extrato de Rosa Mosqueta

20ml de óleo vegetal de Amendoas Doce

100ml de Lauril Líquido

2 colheres de argila rosa – Você pode adquirir clicando aqui!

Modo de Preparo:

1 º Passo

 Corte a base glicerinada em cubos (não precisa ser muito pequenos)para facilitar o derretimento. Coloque numa panela esmaltada e em seguida leve ao fogão elétrico. Não tem a base?Clique aqui e adquira!

2 º Passo
Ela irá derreter (como um leite) , fique atento para não ferver a base para que não se perda propriedades. Eu costumo derretê-la assim e quando vejo apenas uns 3 pedacinhos ainda não derretidos na panela eu desligo e mantenho na base do fogão (calor)até que se derreta sozinha, com a tampa fechada, desligue o fogão.

3º Passo

Enquanto a glicerina está na panela, totalmente, líquida e com a tampa, separe todos os produtos num copo medidor. Assim que você conseguir poupar a panela com as mãos, retire do fogão e “tempere” a base com os ingredientes separados. Use Um fue até misturar o pó de argila rosa e posteriormente use a espátula.

.
Dica: O uso do lauril não é obrigatório nessa receita, mas se você gosta daquele efeito de espuma na hora do banho, adicione o produto à base.


4º PassoNeste momento se torna necessário que você mecha em torno de uns poucos minutos(+- 5 minutos ), para que a base comece a esfriar e assim o pó de argila seja completamente incorporado ao sabonete, ao contrário, com a base mais quente o pó irá precipitar e ficar apenas no fundo do sabonete. 


Dica: Se quiser dar uma cor ao sabonete, coloque corante cosméticos na “hora do tempero”!

5º Passo

Adicione numa forma de madeira 1kg ou em formas menores o sabonete. Ademais, aguarde endurecer e finalize cortando, em torno de 2 dedos, cada fatia.

Viu como é um passo a passo simples?

Compartilhe este artigo

Copyright 2020 © Big Essências. Desenvolvido com ❤ por Panda Digital Marketing