Chapter0

MARKETING DA SABOARIA

Invista na identidade visual da marca

Para vender sabonete artesanal pela internet é de suma importância que a marca tenha uma identidade visual. Além de valorizar os produtos, ela chamará a atenção das pessoas que virem os sabonetes circulando nas redes. Dessa forma, a marca começará a ter a própria identidade.

Os sabonetes artesanais, de modo geral, agradam justamente pelo dedicação de serem feitos um por um, cuidadosamente. Por isso, invista em embalagens que agreguem ao sabonete ainda mais atratividade, sendo sempre artesanal também.

Outra maneira de criar a identidade visual da marca é investir em um nome e logotipo. Assim, os seus produtos não serão apenas mais um na multidão, mas sim, terão sua própria identidade.

O que você precisa saber sobre como vender sabonete artesanal pela internet

Um ponto que assusta muitos empreendedores na hora de vender sabonete artesanal pela internet é o fato de ter que investir em um site para isso. Contudo, já adianto que você pode começar de uma maneira mais simples e assertiva.

Como?

 Marketplaces

Para quem não sabe, marketplaces são sites e lojas virtuais nos quais diferentes lojistas podem cadastrar e vender seus produtos online. Um exemplo forte aqui no Brasil no ramo artesanato é a ELO.

 Instagram

Faça com que o seu produto seja visto!

O Instagram é hoje uma das redes sociais de maior expressão no mundo online e garantir o território da sua empresa é uma jogada inteligente na busca por novas leads.

  • Crie uma conta e uma  identidade visual exclusiva que represente a sua marca e seja atrativa(Se preciso contrate um designer profissional)
  • No instagram você poderá compartilhar fotos do seu trabalho, conteúdos, além de publicações com clientes satisfeitos e até mesmo o passo a passo de cada peça.
  • Outro fator que faz toda a diferença no engajamento dos usuários do Instagram é a qualidade das fotos que você posta.Não tenha medo de ousar nos ângulos, em experimentar uma boa iluminação ou optar pela boa qualidade na hora de tirar suas fotos. Esse diferencial pode garantir umas boas curtidas e chamar a atenção de quem estiver passeando pela timeline.
  • é imprescindível que você invista em imagens bonitas, com fundo branco, adereços ao lado(ramos de flores,ervas,tudo que tiver haver com a foto) e claro bem tratadas.
  • Fazer stories mostrando o processo de criação dos sabonetes artesanais também ajuda a dar valor ao produto.
  • Use  hashtag que é feita da junção do símbolo da cerquilha (#) com alguma palavra que você queira apresentar como descrição daquela postagem. Dica, verifique empreendedores de sucesso dessa área e copie suas hashag.

REPRESENTANTES

Procure por representantes, para isso crie catálogos dos produtos que você trabalha e divulgue essa informação. 

Os artesanatos feitos à mão, podem ser vendidos facilmente em várias feiras e outros eventos. Não tenha medo de viajar para fora da sua área, pois assim você pode aumentar sua base potencial de consumidores. As possibilidades incluem:

  • Exposições de artes e artesanato;
  • Feiras e mercados de produtores;
  • Reuniões pequenas (“home parties”).

O grande segredo dos sabonetes artesanal é justamente a criatividade. Se você é criativo, então será muito mais fácil ter sucesso com o segmento de saboaria artesanal aqui no Brasil, mas se você não tem tantas imaginação de criação você está no caminho certo, ou seja, estudando.

Compartilhe este artigo

Copyright 2020 © Big Essências. Desenvolvido com ❤ por Panda Digital Marketing