diferenca-da-essencia-e-oleo-essencial

MATÉRIA PRIMA INICIANTES SABOARIA

MATÉRIA PRIMA NECESSÁRIA

Para começar a produzir, será necessário utilizar alguns produtos para sabonete artesanal. Eles podem ser encontrados no site www.bigessencias.com.br que vende matéria prima de confiança e qualidade,isso é muito importante, já que você venderá produtos que serão usados na pele.

 Confira alguns deles nos tópicos a seguir.

BASE DE GLICERINA

A glicerina é o principal produto utilizado para a produção de sabonetes artesanais. A substância tem propriedades umectantes, ou seja, capaz de deixar a pele umedecida e macia.

Sabe aquela sensação de frescor depois do banho? É justamente por conta da glicerina. Ela ainda ajuda a evitar o ressecamento da pele. Se você está começando nessa atividade agora, ou não se adaptou às bases usadas anteriormente, não se preocupe a base da Big Essências tem ótima qualidade, além de deixar muito bonito seu sabonete,além de super hidratante .

ESSÊNCIA

Já a essência é responsável pelo perfume agradável do sabonete. Existem diversos aromas e eles podem ser extraídos de flores, frutas, raízes, madeira e grãos.

Algumas delas têm propriedades benéficas para a saúde da pele, estimulando a circulação e a cicatrização ou até mesmo funcionando como tônico.

LAURIL LÍQUIDO

O lauril líquido é uma substância presente em diversos produtos, como pasta de dente, shampoos e sabonetes. Ele forma uma espuma que auxilia na limpeza da pele.

CORANTE COSMÉTICO

Opcional, os corantes cosméticos são utilizados pela cor dos sabonetes. Por exemplo, se você fizer um produto com formas de silicone no formato de rosas, poderá usar tons rosados ou vermelhos.

Eles são feitos à base de água e se misturam perfeitamente às demais substâncias durante a preparação dos sabonetes.

EXTRATOS

Os extratos também são componentes excepcionais para a elaboração do sabonete. Alecrim, aloe vera, aveia, calêndula e amêndoa são alguns exemplos de extratos.

Cada tipo tem propriedades específicas. De forma geral, eles podem hidratar e clarear a pele, auxiliar na cicatrização ou ainda prevenir o surgimento de rugas e de acne.

Óleos vegetais

Óleo vegetal é uma espécie de “gordura” extraída de plantas, geralmente da semente delas.

São inúmeras as sementes que servem para extração desse tipo de óleo. “Esses óleos são formados por triglicerídeos, que seria a união de três ácidos graxos a uma molécula de glicerol. É necessário, porém, ficar bastante atento a quais óleos vegetais são para uso de cosméticos naturais e quais não podem e são danosos ao corpo humano”, orienta Camila.

A diferença entre óleo vegetal e óleo mineral está, então, exatamente na origem. “O óleo vegetal é extraído das plantas; e o óleo mineral é derivado do petróleo incolor e inodoro. Os dois têm poder hidratante, porém, cada um com qualidades específicas”, explica a dermatologista.

Manteigas vegetais

Manteiga de Cacau:Possui excelentes propriedades hidratantes, emolientes, antioxidantes, e ácidos graxos essenciais com propriedades nutritivas que evitam a perda de água da pele. Recupera a oleosidade do tecido perdida durante o ressecamento causado por exposições ao sol ou frio excessivo.Regeneradora para cabelos quebradiços e danificados.

 Manteiga de Cupuaçu:A manteiga de cupuaçu  é um potente emoliente, que possui extrema capacidade de absorção de água, possibilitando a recuperação da umidade e elasticidade natural da pele, principalmente em peles secas.Para os cabelos é um potente umectante. Promove suavidade e maciez aos cabelos, aumentando a sua elasticidade, e favorecendo os cabelos quebradiços e/ou danificados. 

Manteiga de Karité:Rica e vitamina A, é um potente hidratante para pele e cabelos. Trata a pele seca e cabelos extremamente ressecados ou porosos, devolvendo-lhes a elasticidade e o brilho. Além disso, contém propriedades antioxidantes, e cicatrizantes, que promove a cura para eczemas, feridas, cortes, queimaduras, picadas de insetos, e previne estrias, rugas e linhas de expressão. 

Compartilhe este artigo

Copyright 2020 © Big Essências. Desenvolvido com ❤ por Panda Digital Marketing