FINAL

QUAL NICHO SEGUIR?

Vamos dar uma olhadinha nos tipos mais comuns de sabonetes artesanais. Depois disso, é só colocar as mãos na massa!

O primeiro passo é escolher os produtos que serão comercializados, você pode estar se perguntando, mas minha área não é sabonete?

Sim…você fez uma pergunta muito inteligente. No entanto, na área de saboaria existem vários segmentos, tais como:

  • Linhas fitoterápicas – Você pode se identificar com a linha de cuidados com a pele, ou seja, produzir sabonetes cujo seu beneficio maior é o tratamento. A exemplo dos sabonetes de argilas, arroz, carvão ativado, enxofre entre outros..
  • Linhas presentes e datas comemorativas – Aqui, você vai criar sabonetes encantadores e Hidratantes,cuja a finalidade além hidratar será de deixar o cliente com a “boca aberta” de tão lindos e perfeitos. A exemplo de pétalas de rosas, bolos, frutas, kits de presentes.
  • Linhas lembrancinhas – Maternidade, Batismo, Festas ,eventos, entre outros…Aqui, a sua intenção sé apenas trabalhar com eventos

Percebeu que a Saboaria abre vários leques?

 Isso definirá o segmento de mercado em que o seu negócio atuará. E também será o ponto de partida para diversas outras ações. Tais como: definição do preço, as formas de distribuição e o local de venda.

A criação dos produtos deve abranger fatores como a necessidade do cliente e o seu desejo. E também o público que se quer atingir, os modelos que já fazem sucesso e as ações da concorrência.

Compartilhe este artigo

Copyright 2020 © Big Essências. Desenvolvido com ❤ por Panda Digital Marketing