9753726D-85D3-4BAA-8B20-161B76421286

RECEITA – SABONETE PSORÍASE

Para pessoas com psoríase, o uso do sabonete certo pode evitar mais irritações, ajudar a curar mais rapidamente e possivelmente até tratar a doença. Alguns exemplos de sabonetes que podem ajudar incluem, este que você vê na foto, aqueles que contêm carvão e aveia.

A psoríase é uma condição auto-imune crônica que causa sintomas na pele, como manchas dolorosas e, por vezes, com comichão na pele levantada, brilhante ou prateada e espessada.

A psoríase não é contagiosa e não se desenvolve devido à falta de higiene. No entanto, tratar a psoríase leve com cremes hidratantes, loções e sabonetes especiais pode ajudar a aliviar os sintomas da pele.

Usar o sabonete certo não impedirá a psoríase nem removerá os remendos, mas pode impedir que eles piorem e pode ajudar a pele saudável a crescer mais rapidamente.

VAMOS A RECEITA:

Material necessário:

1kg de base glicerinada branca BE
1 colher de manteiga de maracujá
70ml de Extrato de Própolis
70ml de Extrato de calêndula
100ml de óleo vegetal de calêndula
60ml de essência de camomila
80ml de lauril líquido
2 colheres de lauril em pó.

Modo de Preparo:

1 º Passo

 Corte a base glicerinada em cubos (não precisa ser muito pequenos)para facilitar o derretimento. Coloque numa panela esmaltada e em seguida leve ao fogão elétrico.

2 º Passo
Ela irá derreter (como um leite) , fique atento para não ferver a base para que não se perda propriedades. Eu costumo derretê-la assim e quando vejo apenas uns 3 pedacinhos ainda não derretidos na panela eu desligo e mantenho na base do fogão (calor)até que se derreta sozinha, com a tampa fechada, desligue o fogão.

3º Passo

Enquanto a glicerina está na panela, totalmente, líquida e com a tampa, separe todos os produtos num copo medidor. Assim que você conseguir poupar a panela com as mãos, retire do fogão e “tempere” a base com os ingredientes separados. Use Um fue para misturar o pó do lauril.


4º Passo: Neste momento se torna necessário que você mecha em torno de uns poucos minutos(+- 5 minutos ), para que a base comece a esfriar e assim o pó do lauril seja completamente incorporado ao sabonete, ao contrário, com a base mais quente o pó irá precipitar e ficar apenas no fundo do sabonete. 
Dica: Se quiser dar uma cor ao sabonete, coloque corante cosméticos na “hora do tempero”!

5º Passo

Adicione numa forma de madeira 1kg ou em formas menores o sabonete. Ademais, aguarde endurecer e finalize cortando, em torno de 2 dedos, cada fatia.

Viu como é um passo a passo simples?

Bárbara Mendes Caminhas

Compartilhe este artigo

Copyright 2020 © Big Essências. Desenvolvido com ❤ por Panda Digital Marketing